domingo, 18 de outubro de 2009

MESTRE MÃO BRANCA


William Douglas Guimarães, mais conhecido como Mestre Mão branca, iniciou na capoeira em meados da década de 70, em Belo Horizonte, com Mestre Luis Maria Ladeira – Jacaré, com quem permaneceu por aproximadamente um ano, quando se mudou para o Rio de Janeiro, e em Niterói conheceu a Associação de Capoeira Negrinhos de Sinhá, associação do Mestre Gigante, com quem treinou até se formar Mestre.
Em 1981, voltou para Belo Horizonte, com o titulo de professor de capoeira e começou a desenvolver um trabalho no DCE da Universidade Católica de Minas Gerais, Mais tarde montou sua própria academia, defendendo e divulgando o trabalho de se Mestre. Com o falecimento do Mestre gigante, não foi possível das continuidade ao seu trabalho. Diante a isto o Mestre Mão Branca fundou o Grupo Capoeira Gerais, do qual é seu presidente até hoje.
O apelido Mão Branca, veio de uma roda no jardim São João em Niterói – RJ, onde estava muito frio e ele jogou de luvas brancas. No início ele ficava furioso pelo fato de um justiceiro da época ser chamado de Mão Branca, mas mesmo assim o apelido pegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário